domingo, 8 de junho de 2008

ATIVIDADE 2





Os produtos escolhidos foram marcas de cerveja que pelo estilo de seus anúncios ficam bastante evidentes os públicos que desejam atingir. Os primeiros anúncios são da cerveja Guinness que por sua estética mais concervadora, passando uma sensação de requinte para o produto busca atingir, na maioria das vezes pessoas de mais idade, que bebem para apreciar a cerveja. O produto possui o slogan "coisas boas são para quem sabe esperar." reforçando ainda mais a idéia de algo tradicional.



Já estes anúncios passam a idéia de algo para pessoas de idade mais intermediaria. É um produto que liga seu produto ao verão, porém passando a imagem de algo refrescante, férias e descanso. Isso é notado pelo fato do uso das cores e a idéia de estar no fundo do mar, onde tudo se movimenta mais lentamente e também remete a silêncio e tranquilidade.




Nestes últimos dois anúncios o produto também remete a verão, férias e atinge um público de idade intermediária, porém ela é bastante focada nos jovens adultos e liga seu produto diretamente a festa, com cores vibrante e situações tipicas exercidas por jovens em festas de faculdade ou coisas do cotidiano.

Um comentário:

Flavia Barros disse...

concervadora e com S - conservadora
analises ok